GastronomiaNotícias

Malbec Day

Class News

Dia evidencia uva ícone da Argentina e mundo a fora. Em Goiânia, A Kombi do Vinho realiza segunda edição do evento

A Kombi do Vinho, adega e cozinha que fica no Setor Jaó, realiza no dia 20 de abril a segunda edição do Malbec Day. A empresária e sommelière, Emília Almeida, conta que a data tem ganhado destaque no mundo dos vinhos e devido ao sucesso da primeira edição, no ano passado, decidiu organizar mais uma vez o dia especial de degustação para festejar essa uva ícone na Argentina e mundo afora. E para a ocasião, a casa vai oferecer um rodízio com 10 rótulos de Malbec.

No dia 17 de abril comemora-se o dia da Malbec, uva consagrada da Argentina que agrada – e muito – o paladar dos brasileiros. O Malbec World Day é uma iniciativa global criada pela Wines of Argentina, órgão responsável pela divulgação dos vinhos do país, com objetivo de posicionar o Malbec argentino no mundo e celebrar o sucesso da indústria vitivinícola nacional.

Há aproximadamente 20 anos o Malbec argentino surgiu no radar mundial e passou a ser um dos vinhos preferidos dos winelovers. E com uma particularidade: o Malbec cativou primeiro os consumidores ocasionais, aqueles que ainda não tinham encontrado um vinho que os apaixonasse, já que o estilo fácil, amigável da Malbec não exigia experiência para apreciar seus sabores fáceis de entender.

Segundo Emília, a palavra que melhor define a Malbec é plasticidade, sua capacidade de se adaptar, se modelar e de produzir excelentes vinhos onde quer que seja plantada. “Por essa razão decidimos fazer um dia para descobrirmos juntos esse mundo Malbec! Vamos apresentar rótulos de várias regiões da Argentina, assim como Brasil, Chile e Uruguai”, antecipa.

O dia 17 de abril de 1853 marca a fundação da primeira Quinta Agronômica da Argentina, com a intenção de adaptar variedades francesas aos solos de Mendoza. A data é o símbolo da transformação da vitivinicultura argentina e o ponto de partida para o desenvolvimento do Malbec, emblema do país para o mundo.

Serviço:

Malbec Day

Local: A Kombi do Vinho

Endereço: Avenida Venerando de Freitas Borges, Qd 37, lote 04, lojas 4 e 5, Setor Jaó

Data: 20 de abril

Horário: 20h

Valor: R$ 99

Reservas: (62) 99501-0196

Vagas limitadas, lista de reservas aberta.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo