Moda

Capricórnio Têxtil apresenta #FeitoemGoiás

Class News

Evento exclusivo contará com exposição de peças produzidas por estilistas da região, talk sobre Moda Jeans Goiana e inauguração de showroom pop up

Com o foco em sua consolidação no mercado goiano, a Capricórnio Têxtil uniu-se à Denim Life e ao consultor Leandro Pires para levar novidades do segmento ao empresariado goiano. “Goiás é um celeiro criativo e empreendedor, devido a participação de importantes gestores, marcas e estilistas da região, em uma cadeia produtiva de moda respeitada em todo o Brasil. Por este motivo, somos considerados o terceiro estado brasileiro com maior produção e consumo de jeanswear. Realizar uma importante ação conceitual e comercial como esta, ainda mais com a Capricórnio Têxtil, é registrar na história do jeanswear goiano um novo olhar para o futuro. Um futuro que atualmente só pode ser vislumbrado com esperança por meio de importantes parcerias”, comenta Leandro Pires. 

O coquetel de abertura do projeto, para convidados, que tem apoio do Sebrae/GO e Grupo Mega Moda acontece no dia 18 de agosto, a partir das 19h, no Espaço de Eventos do Mega Moda Park, e contará com exposição de nove looks em Denim Capri produzidos por estilistas locais (Gleiciely Mendonça, Pollyana Fernandes, Raphael Aquino, Riusley Figueredo, Souza Junior, Suzilla Adorno, Theo Alexandre e Urbano Jr). Além disso, João Bordignon, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio Têxtil, Suzilla Adorno e Leandro Pires comanda um bate-papo sobre Jeanswear e Moda Goiana.

Outra novidade é o Showroom Pop Up da Capricórnio, que traz toda a modernidade da marca e seu leque de produtos para o mercado goiano. A inauguração também acontece no dia 18, das 14h às 18h, e ficará alocado por quatro meses no shopping com atendimento comercial. “Queremos levar a experiência de showroom para a região, onde os clientes poderão viver a experiência da nova Capricórnio e conferir de perto a nossa variedade de produtos e possibilidades de lavagens. Além disso, queremos ficar mais próximos aos clientes e expandir a atuação”, afirma João Bordignon, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio. 

Mensalmente, até o mês de novembro, os lojistas do Mega Moda Shopping, Mega Park e Mini Moda poderão participar de workshops especiais e gratuitos, com parceria do Sebrae/GO. Serão disponibilizadas 30 vagas e a programação das palestras inicia em setembro com Maria José Orione, Diretora Acadêmica da Denim City São Paulo, que falará sobre o tema “Do Algodão ao Denim”. Já em outubro, a consultora de moda da Capricórnio Têxtil, Giu Castelo Branco, traz o tema de “Pesquisas, Moda e Tendências em Jeanswear” e para finalizar em novembro, Dudu, coordenador do projeto Capri.Lab apresentará em dois módulos muita informação sobre lavanderia com atividades práticas e teóricas, ministrado em duas lavanderias de renome da região – Lavanderia John Cler e Denim Lab. 

“Para o Mega Moda é muito importante ter um evento como esse repleto de conteúdo para nossos lojistas. Temos muitas lojas do segmento jeans, um dos mais fortes do mercado atacadista da Região da 44. Acreditamos que ter a Capricórnio conosco em uma pop up trará ainda mais visibilidade às nossas marcas, que prezam por alta qualidade em suas peças”, afirma Marcos Venicio, Coordenador de Marketing do Grupo Mega Moda.As datas serão compartilhadas nas redes sociais e site da Capricórnio Têxtil.

“Faz parte da nossa marca conectar pessoas, talentos e todo o nosso ecossistema. Não poderíamos estar mais felizes com essa ação, valorizando o nosso Denim, a cultura local e a moda goiana, que junto com cada região brasileira traz seu estilo único fazendo do Brasil um enorme celeiro criativo”, finaliza Taissa Cruz, Gerente de Branding e Marketing da Capricórnio Têxtil.

SERVIÇO: Mega Moda ParkAv. Independência, nº 3302, Qd. 172, Lt. 01E – St. Central, Goiânia – GO

18/08 Abertura do Showroom

Pop Up: 14h às 18h

Início Evento para convidados: 19h

Live Evento: 19:30h, nos canais do YouTube da Capricório Têxtil e Mega Moda.

A exposição ficará disponível para visitação de 18 a 20 de agosto, em horário comercial, no Mega Moda Park. A partir de segunda-feira (23), o atendimento do Showroom  será à partir das 10h, no horário comercial. 

SOBRE A CAPRICÓRNIO TÊXTIL – Fundada em 1946, na capital paulista como Lanifício Capricórnio, passou pela produção de tecidos para camisaria, fabricou uniformes profissionais e na década de 1980 direcionou a produção exclusivamente para o denim. Totalmente verticalizada, é uma das cinco maiores fabricantes de Denim do país, com uma produção anual de 55 milhões de metros. Com duas unidades fabris no interior de São Paulo (São Carlos e Bragança Paulista) faturou R$ 375,3 milhões em 2020.
São seis famílias de Artigos Capricórnio 
Original Denim – Fabricado em 100% algodão, pode ser encontrado em uma grande variedade e tonalidades. Cheia de tradição e estilo, é ideal para peças com visual vintage, garantindo resultados incríveis para calças retas, clochard, pantalonas, jaquetas, pantacourt, wide leg, boyfriend e mom. A regra é abusar de lavagens mais elaboradas, estonagem intensa, lixados e puídos bem detonados.
Light Denim – Jeans mais leve, próprio para climas mais quentes. É ideal para ser usado não só na linha de camisaria, mas, também, na confecção de vestidos, blusas, regatas, shorts, bermudas, calças clochard e jogger. Conta também com opções rígidas e elastizadas.
Comfort Denim – O algodão, quando combinado com o elastano, forma o match perfeito para a tendência da vez: conforto. É o denim preferido dos estilistas e dos apaixonados por movimento.
   Flat Comfort Denim – Com toque de cetim, cores intensas e luminosas, que aliado ao conforto do elastano garante um visual nobre e uniforme. Com ajuste perfeito ao corpo, pode ser usado em peças de alfaiataria masculinas e femininas.   Poli Comfort Denim – A dobradinha do elastano com o poliéster garante versatilidade na lavanderia e ótimo rendimento nas confecções.
 Lançamento * ECO Denim – A nova linha Eco Denim, nasce a partir de pelo menos um atributo sustentável, seja na matéria-prima, seja no processo de produção ou trabalhando a economia circular.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *