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Governo de Goiás disponibiliza R$ 40 milhões em 20 novos editais da Lei Aldir Blanc

Class News

Recursos contemplam cerca de 2,5 mil projetos de diferentes segmentos do setor cultural. Inscrições para o processo seletivo começam na próxima terça-feira (27/07). Em 2020, mais de 1,5 mil propostas foram aprovadas

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), lança 20 novos editais da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, cujos recursos a serem distribuídos somam quase R$ 40 milhões. A verba irá abranger cerca de 2,5 mil projetos do segmento cultural goiano.

As inscrições ao processo seletivo estarão abertas, a partir da próxima terça-feira (27/07), pela plataforma Mapa Goiano, no site www.cultura.go.gov.br.

Entre as áreas contempladas estão projetos de artes visuais, artesanato, audiovisual, arte feminina, pontos de cultura, circo, cultura popular, cultura kalunga e quilombola, crianças e adolescentes, dança, fomento à bibliotecas comunitárias e museus, festivais, direitos humanos, hip hop, letras, teatro e música, além de propostas focadas nas tradições, no saber goiano.

O chamamento para o certame foi elaborado pela Secult após reuniões com representantes do setor e realização de consultas públicas, que buscaram atender aos mais variados segmentos da cultura goiana.

Fomento

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural foi criada pelo governo federal com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da Cultura, bem como os espaços culturais brasileiros, no período de isolamento social, ocasionado pela pandemia da Covid-19.

Em Goiás, foram lançados em 2020, pela Secult, três editais da lei, que beneficiaram mais de 1.530 projetos em todo o Estado. A maioria deles já está em execução.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

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