News

Juçaí: aprenda três receitas nutritivas e práticas com o fruto da Palmeira Juçara

Class News

Marca apresenta sugestões de acompanhamentos e até sobremesas nutritivas que cabem em diferentes ocasiões do dia 

Orgânico, sem corantes, vegano, sem glúten e sem lactose é o Juçaí, fruto da Palmeira Juçara. Rico em diversos compostos nutricionais e com efeitos benéficos para a saúde, o alimento é muito versátil para diferentes receitas, uma vez que seu sabor se mistura perfeitamente com outros ingredientes.  

Vale ressaltar que o Juçaí é excelente fonte de energia e até 50% mais rico em ferro, com um poder antioxidante até quatro vezes maior que o açaí tradicional. Além disso, o fruto ainda estimula o sistema imunológico e gera proteção cardiovascular.  

Para incluir todos estes benefícios em sua rotina e manter uma alimentação balanceada, Juçaí separou três receitas simples e rápidas para o café da manhã, pós treino e, claro, uma sobremesa que vai adoçar suas tardes. 

Smoothie com Juçaí 

Ingredientes 

• 200ml de Juçaí (o sabor de sua preferência) 

• 1 copo de iogurte grego 

• 1 porção de morangos 

• 1 colher de aveia em flocos 

• 1 copo de água de coco – a quantidade pode variar de acordo com a consistência do Juçaí 

Modo de Preparo 

Após deixar o Juçaí descongelar por aproximadamente 10 minutos, em temperatura ambiente, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar liso. Em seguida, é só aproveitar!  

Mousse de Juçaí 

Ingredientes 

• 200ml de Juçaí maracujá 

• 1 banana madura 

• ½ pacote de gelatina incolor 

• 1 manga em pedaços 

• ½ polpa de maracujá (batida e coada) 

• 1 colher de chá de gengibre picado 

Modo de Preparo 

Deixe o Juçaí descongelar por aproximadamente 10 minutos, em temperatura ambiente. Inicie diluindo a gelatina em água fria, em seguida esquente até dissolver totalmente e reserve.  

No liquidificador, coloque a mistura com o Juçaí e a banana, e leve à geladeira por, pelo menos, oito horas. Enquanto isso, bata o restante dos ingredientes no liquidificador e deixe refrigerando. Para decorar, no momento de servir, prepare uma calda de maracujá e finalize com granola e chia. 

Pastinha fit de Juçaí 

Ingredientes 

  • 1 pote Juçaí 200ml  
  • 1 colher de chá de amido de milho 

• 35g de calda de Juçaí Zero* 

• 300g de cream cheese light 

Modo de preparo 

Calda 

Deixe o Juçaí descongelar por aproximadamente 10 minutos, em temperatura ambiente. Separe uma colher de sopa de Juçaí e misture com uma colher de chá de amido de milho. Em seguida, coloque em uma panela, cozinhe em fogo baixo e mexa até engrossar. Por fim, peneire a calda e reserve para esfriar. 

Pastinha 

Misture 35g da calda de Juçaí Zero com 300g de cream cheese light e sirva com torrada ou pão.  

Estas e outras receitas também estão disponíveis no site https://jucai.com.br/receitas/  

Juçaí e o replantio da floresta  

A colheita de Juçara e a produção de polpa ocorre em diversas localidades na Mata Atlântica. Habilidosos nativos escalam as palmeiras e retiram cuidadosamente os cachos de frutos, deixando 1/3 das frutas intocáveis no bioma para a fauna se alimentar. Cerca de 70 espécies de animais se beneficiam do plantio sustentável. Deste fruto, é extraída a polpa e a semente é usada em novos plantios. Com isso, as sementes já permitiram o replantio de cerca de 650 mil novas palmeiras. 

Sobre o Juçaí 

O Juçaí nasceu em 2009, em Serrinha do Alambari, no estado do Rio de Janeiro, com a proposta de oferecer um alimento orgânico, vegano e sem glúten, rico em nutrientes, a partir da extração e processo de produção sustentável de frutos da palmeira Juçara 100% silvestre. Atualmente, a marca trabalha com 17 produtos que são vendidos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, no Chile e no Canadá. Ao todo, são mais de 500 pontos de vendas. 

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *