Cultura

3ª edição da Feira de Arte Goiás (Fargo) segue até 18 de abril em formato digital

Class News

Expectativa de público, até final do evento, é de 20 mil visitantes virtuais

A Feira de Arte de Goiás (FARGO) está sendo realizada neste ano em formato virtual. A terceira edição, que começou no dia 15 de março, segue até o dia 18 de abril. A feira está hospedada no site ARTEPLENA.ART.BR, contendo, além das imagens das obras, textos críticos, ensaios temáticos e vídeos (lives, entrevistas, depoimentos, obras de vídeo arte), ação educativa e recursos de interatividade; todo conteúdo será linkado às redes sociais (youtube, instagram e facebook), de modo que as atualizações possam ser acompanhadas em tempo real pelo público.
A organização da feira mais uma vez é de responsabilidade da Arte Plena Produção em Cultura, empresa goiana especializada em projetos e eventos eminentemente culturais, com foco em artes visuais. Os empresários e produtores Wanessa Cruz e Sandro Tôrres, respectivamente produtora e coordenador da feira, estão otimistas com o novo formato e novas possibilidades de parcerias. Afinal, se não o encontro físico, há a ausência de limite geográfico que a internet proporciona. E também, mais uma vez, o principal apoiador financeiro é o Fundo Estadual de Cultura de Goiás, através dos editais de fomento de Artes Visuais.
A expressiva participação de galerias e representantes de serviços e produtos para produção artística nas duas primeiras edições, fez com que a feira adquirisse o respaldo e a legitimidade junto aos profissionais do setor e também junto ao numeroso público visitante.
O mercado das artes na região Centro-Oeste, particularmente em Goiás, é exponencialmente crescente, com notável aumento nas demandas relacionadas nos últimos anos. A FARGO, desde 2017, passou a ter um papel de importante relevância na consolidação desse ambiente favorável para os negócios em arte e atua diretamente no incremento dessas relações.

A expectativa de público, nos 33 dias de evento, é de 20 mil visitantes virtuais, entre estudantes, profissionais das artes, colecionadores e público em geral; essa estimativa leva em consideração o potencial de negócios do nicho, as parcerias estabelecidas e também a gratuidade e facilidade de acesso ao site.
Sandro Tôrres e Wanessa Cruz

SERVIÇO:
3ª FARGO – FEIRA DE ARTE GOIÁS
DATA: ATÉ 18 de ABRIL de 2021
LOCAL – SITE PRÓPRIO: ARTEPLENA.ART.BR
ATENDIMENTO AO PÚBLICO – EM CAMPO ESPECÍFICO, PELO SITE, DAS 10 ÀS 22 H.
REALIZAÇÃO: ARTE PLENA PRODUÇÃO EM CULTURA
COORDENAÇÃO: SANDRO TÔRRES
PRODUÇÃO EXECUTIVA – WANESSA CRUZ
PARCERIA (AÇÃO EDUCATIVA/CONTEÚDOS) – FAV/UFG E C.L.A./PREFEITURA DE GOI NIA
APOIO – FAC GO – ESTADO DE GOIÁS

CONTATO/INFORMAÇÕES:
Whats App 62 98414-9617 / E-mail: fargorelacionamento@gmail.com / Instagram: @fargogoias / SITE: arteplena.art.br

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *