Moda

Cores e estampas prometem dominar coleções de outono-inverno

Class News

Combinações irreverentes, que unem o clássico ao moderno, prometem marcar a estação 

Na contramão de cores sóbrias e cortes mais discretos, as tendências das coleções de outono-inverno 2021 prometem trazer esperança, irreverência e um toque de divertimento às produções, mesmo que seja para ficar em casa. “Apesar do conforto, praticidade e utilitarismo marcante das combinações, as semanas de moda vêm dando spoilers sobre a quebra dos padrões de cores, estampas e cortes. Será uma estação de roupas mais divertidas”, garante a modelo e influenciadora em moda Aline Tabata

Confira algumas das principais tendências: 

Animal Print 

Onça, zebra e cobra. O Animal Print, que sempre se destaca nos meses mais frios do ano, continua com tudo nesta temporada. Se o medo é adquirir uma peça com receio de não a utilizar depois, a dica é se jogar sem medo visto que ela pode ser reaproveitada em outras estações também. Para combinações de inverno, a influenciadora Aline Tabata recomenda usar a estampa como destaque da produção.  

“Independentemente do animal na qual são inspiradas, as estampas dessa natureza combinam com a grande maioria das cores lisas e podem compor tanto looks para o dia quanto para a noite. Roupas de couro preto, verde musgo e off-white costumam ornar de maneira certeira com o animal print”, diz Aline.  

Abuse nas cores

Em contraste aos tons sóbrios e fechados, o outono-inverno deste ano apostará nas cores como característica de destaque. De acordo com a seleção da Pantone, que dita anualmente as tendências em cores, tonalidades como verdes, laranjas, rosas claros, vermelhos e azuis dominaram não apenas as passarelas, mas também o street style.   

Aline Tabata aponta que além das tradicionais composições monocromáticas, mesclar tonalidades será um diferencial. “Quem possui menos intimidade para brincar com as cores pode usar o círculo cromático para pensar em como montar as combinações. Looks unindo cores opostas, ou seja, complementares, assim como variações como é o caso das cores análogas, rendem visuais incríveis”, garante.  

Padronagens e tecidos imponentes

Quadrados, retângulos, triângulos e círculos. Padronagens geométricas também prometem marcar presença na estação que se aproxima. Aparecendo em casacos, calças e até mesmo sapatos, o segredo para combinar a padronagem segundo Aline Tabata é compor looks de acordo com as cores da peça. Além das formas, os tecidos da estação irão explorar mais do que malha e tricô. Crepe, seda, lamê e lurex devem se destacar.  

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *