Cultura

De consultor de vendas a técnico de elevadores, jovens buscam por carreira sertaneja em Goiás

Class News

Cássio & Max conciliam suas profissões com o sonho de se tornarem uma dupla de sucesso Brasil afora

Os jovens que tentam vencer na carreira sertaneja, em sua maioria, têm que enfrentar vários obstáculos em busca do sucesso. No começo é sempre mais difícil viver só da música, os artistas têm que dividir os palcos com outros trabalhos. Em Goiás, berço do gênero, existem cantores no início de carreira que atuam em diversas outras áreas. Profissões diferentes, mas todos com o mesmo sonho: ser consagrado pela música. Esse é o caso da dupla Cássio & Max, um é consultor de vendas e o outro, técnico de elevadores, eles ainda atuam em suas profissões.

Segundo a Associação Brasileira de Música e Arte (Abramus), Goiás tem mais de 1,5 mil cantores registrados. Como os amigos de infância Cássio & Max, que estão juntos há três anos e decidiram se arriscar no mundo do sertanejo. Durante o dia, eles trabalham em suas respectivas profissões. Porém, após o expediente, eles ensaiam, gravam e compõe, além de exporem seus trabalhos em redes sociais, pois se preparam para se lançarem no mercado depois que a pandemia acabar.

A dupla

Com a música de trabalho “Me deixou”, os sertanejos, que também são compositores, contam que a inspiração para escrever a canção que apostam para o mercado, foi algo que veio de inspirações que ocorre no cotidiano,  pois conta a história de um casal que chegou ao seu final. “Acreditamos que compor está ligado a uma boa imaginação que é inspirada em fatos que ocorrem no dia a dia, com isso, juntamos as palavras e escrevemos uma história”, descreve Max.

Eles ainda contam da dificuldade que é começar uma carreira, mesmo em Goiás, berço da música sertaneja. Lembram ainda que a pandemia atrapalhou bastante todos artistas que vivem ou pretendem viver de seus trabalhos.

“Estamos em uma quarentena no momento, e passamos a ficar muito tempo em casa, por isso estamos produzindo mais, nos dedicando a escrever mais também. Mas a pandemia também trouxe um outro tipo de exposição, que são as lives. Estamos muito felizes com a preparação para a nossa, que acontecerá no dia 28 de novembro. Temos só a agradecer a todos que nos apoiam, principalmente a Esmero Alimentos, que tem investido bastante na gente e acreditado em nosso sonho”, destaca Cássio.

Inspiração

João Paulo & Daniel, Edy Brito & Samuel, Milionário e José Rico foram algumas das duplas que inspiraram os cantores a seguirem a carreira do mundo sertanejo. “Somos muito fãs dessas duplas e acreditamos que cada um tem seu espaço no mercado. O caminho não é fácil, mas com fé em Deus, perseverança e muita garra, acredito que chegaremos lá”, descreve Max. https://www.instagram.com/tv/CGrkyfNDWHJ/?igshid=1707gx4h723wb

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *