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Consultora de negócios e marketing digital Ellen Moraes enumera os ítens que não podem ser esquecidos pela empresa na hora de se relacionar com o público

Talento precoce nos negócios, a Diretora de Marketing da Gold Company Consultoria Financeira, Ellen Moraes, que é também referência em marketing digital, vendas, redes sociais e expansão de empresas, mostra o que não pode faltar no relacionamento com o público.

1 – Depoimentos e provas da satisfação de quem comprou

É muito importante incluir isso nas redes sociais e no site da empresa. Ellen Moraes afirma que é indispensável para fazer o seu produto ou serviço de destacar em relação aos concorrentes.”Na decisão de compra, uma das coisas que a pessoa quer saber é se realmente funciona!”, acrescenta.

2 – Demonstre!

Mostre de forma clara e, de preferência, criativa, o produto ou serviço em ação. Apresentar como funciona, formas de aplicação e ideias sobre o que ele faz é fundamental para que o cliente visualize e entenda o porquê de você oferecer o que há de melhor.

3- Invista em boas fotos

A consultora de negócios explica que o primeiro contato com o cliente pela internet, geralmente, é feito com as fotos. “É necessário que você produza algo de qualidade e que realmente chame a atenção”, afirma Ellen. Portanto, nada de economizar. Se você não tiver um bom celular ou máquina fotográfica, procure um fotógrafo: imagens profissionais passam mais segurança, além de destacarem as qualidades do que é ofertado.

4 – Conteúdo de Qualidade e Frequência nas postagens

Não deixe os seguidores órfãos. A especialista ressalta que os conteúdos das redes sociais e do site devem ser publicados periodicamente, do contrário, poderá gerar desconfiança entre o público se o negócio realmente está funcionando. “Invista em um conteúdo enriquecedor e que, de alguma forma, acrescente algo para o cliente”, aconselha. Assim, as páginas não ficarão com ar de abandonadas e mostrarão dinamismo por parte da empresa.

5 – Busque se diferenciar dos concorrentes

A dica é mapear suas qualidades. “É de suma importância que você tenha isso na ponta da língua e passe ao seu cliente”, afirma Ellen. Do mesmo medo, ela aconselha que haja transparência no conteúdo apresentado. Assim, os consumidores sentirão que conhecem e confiam.