News

Coronavírus: saiba como limpar lentes de óculos para evitar contaminação

Class News

Água e detergente são elementos suficientes para uma higienização eficaz, diz o empresário Carlos KK Mamoni – proprietário da Óticas Carol

Em meio ao avanço do novo coronavírus, o cuidado com a limpeza dos itens pessoais deve ser redobrado. As medidas de prevenção se estendem aos óculos. Por necessidade, estilo ou proteção contra o sol, eles estão presentes na vida de milhões de pessoas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 19% da população do País sofre com alguma deficiência visual.

A doença pode ser contraída através dos olhos, portanto é fundamental manter os óculos higienizados ao máximo. Para quem já está acostumado a limpar as lentes no dia a dia, a missão é bem simples, e basta repetir o procedimento com maior frequência.

Ao contrário do que ocorre com outros objetos, o álcool não é indicado neste caso, já que pode danificar o material da armação e os revestimentos das lentes. O “paninho”que costuma acompanhar o óculos dentro da caixa também é contraindicado na condição atual, já que pode se tornar fonte de contaminação. Água e detergente neutro são os itens recomendados por especialistas para uma higienização eficaz das lentes, além de outros cuidados.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *