Class News

Na última semana dois ‘Ken Humanos’ foram destaque na imprensa e na rede social. Um já bastante conhecido do público e o outro acaba de surgir

Por um lado, o ex-Ken Humano Rodrigo Alves revelou ter feito 72 cirurgias plásticas. Já o novo Ken Humano, Italo Costa, disse nunca ter feito nenhuma cirurgia plástica.

Italo é bastante conhecido do povo paulistano por ter sido dono da discoteca Disco e no meio fitness já que é o brasileiro, atualmente, mais bem colocado no ranking mundial de fisiculturismo, por ser o vice campeão WBFF no Atlantic City nos Estados Unidos em dezembro do ano passado.

Quais os requisitos para ser o Ken Humano? Rosto perfeito e corpo musculoso? Italo não precisou se esforçar tanto para isso e nem passar por cirurgias plásticas e, durante muitos anos foi apelidado pelos amigos como o Ken Humano. Outra similaridade é que o rapaz sempre namorou muitas Barbies e algumas bastante conhecidas só que, ele prefere não revelar quem foram.

Sobre ter sido apontado por internautas e depois noticiado na grande imprensa como o novo Ken Humano, já que o anterior resolveu fazer uma cirurgia de mudança de sexo transformando-se em uma mulher, Italo brinca dizendo que há muito tempo recebeu este apelido mas que ele é natural e não pensa em fazer nenhuma cirurgia plástica.

“As pessoas sempre brincaram comigo sobre isso e agora, após as notícias, virou motivo de muitos risos entre amigos. A meu ver, o Ken, é um padrão criado para o perfil “mauricinho” americano, de rosto simétrico e corpo musculoso. Mas isso tem que ser natural pois as cirurgias nunca fazem parecer natural. Eu não faria cirurgias e minha dedicação é pelo esporte de fisiculturismo onde dedico a minha vida em paralelo a de empresário. Sobre ser o Ken Humano (risos), sou quem quiser que eu seja desde que haja respeito e seja tudo muito divertido.” Disse o mais novo Ken Humano, Italo Costa.

Na busca pela perfeição estética absoluta, algumas pessoas resolveram se tornar em verdadeiras esculturas vivas, imitando referenciais de beleza apresentados a nós desde a infância através dos bonecos Ken e Barbie, como o brasileiro Rodrigo Alves, que realizou ao longo de sua vida mais de 60 cirurgias plásticas para ficar parecido com o personagem Ken, se tornando o que a mídia chamou de Ken Humano, um Ken da vida real.

Agora, após Rodrigo desistir de ser o Ken para passar por um processo de transição de gênero, alguns internautas em tom de brincadeira já apontaram o seu substituto: o atleta Italo Costa.

Italo tem sido apontado versão do Ken porque tem feições impecáveis, simétricas e um corpo musculoso escultural, que o garantiu lugar no pódio de diversas competições de fitness e beleza internacionais.

Bem humorado, Italo Costa afirma não se importar com as comparações e até se diverte quando o chamam de Ken Humano: “Vou abastecer a frentista me chama de Ken. Vou ao restaurante, estou na praia, na balada, em qualquer lugar e lá sempre tem alguém que me chama de Ken Humano. Isso é muito frequente e levo numa boa. Afinal, Ken não é um galã? Então está bom (risos)“.

Italo chama atenção nas redes sociais não apenas por causa de seu corpo sarado, mas também por estar sempre na moda: “participo do WBFF (World Beauty Fitness Fashion), que é uma federação que preza não apenas pela simetria dos músculos e das feições, mas também o lado fashion. Tem tudo a ver comigo. Gosto de me vestir bem, de estar alinhado com a moda. Tenho minha vaidade e gosto de me cuidar”.

O atleta no entanto, ao contrário do antigo Ken Humano, não recorreu a plásticas para ostentar o visual perfeito: “uso produtos estéticos diversos e faço tratamentos com células tronco para rejuvenescimento. Meu corpo é resultado do estilo de vida que eu tenho e não produto de plásticas. Nunca recorri a plásticas”.

Italo Costa representa o Brasil no ‘Super Bowl do Fitness’ mundial e no mundo dos negócios globais
O empresário brasileiro Italo Costa é um dos expoentes da nova geração de investidores globais. Mas não apenas isto. Além de fundador da Side Prime Consulting e investidor em Venture Capital e representar o país em negócios e investimentos globais, ele também o faz como atleta fitness em competições mundiais pela WBFF Pro (World Beauty Fitness Fashion) e modelo internacional, reunindo o melhor destes mundos de lifestyle, fitness e empreendedorismo.

O empresário
Formado em administração de empresas pelo prestigiada Universidade Mackenzie de São Paulo, aos 30 anos Italo é responsável por projetos de consultoria em planejamento estratégico empresarial com grande expertise.

Além disto, já investiu na industria do entretenimento, e foi dono de um dos mais badalados night clubs do Brasil, a Disco, na Vila Nova Conceição, região nobre da cidade de São Paulo. Já passaram pela casa nomes como Alessandra Ambrosio, Isabelli Fontana, Naomi Campbell, Georgia Jagger, Owen Wilson, Gerard Butler, Reese Witherspoon e Benicio Del Toro, a cantora colombiana Shakira, a cantora norte-americana Ke$ha e Justin Bieber.

O Atleta
Agora em 2019, Italo foi nomeado e concorrer a Atleta do Ano (Male Athlete of The Year) pela WBFF, representando o Brasil no Mundial que acontece entre 7 e 10 de Agosto nas Bahamas. O evento é considerado o ‘Super Bowl do Fitness’ mundial e conta com os melhores e mais proeminentes atletas: “É uma grande honra ser nomeado entre os Melhores Atletas, para o Atleta do Ano na WBFF.Não existe nada igual em Fitness e Fashion no mundo. O WBFF eleva o nível todos os anos”.

Italo está há mais de 10 anos envolvido no universo fitness, e ganhou o seu primeiro campeonato na categoria Men’s Physique da NABBA em 2014. Depois se tornou atleta profissional e optou pela WBFF, que une o fitness, beleza e o fashion como um grande show, diferente de demais competições que focam apenas no bodybuilding. Competindo em diversos outros torneios pelo mundo, Italo foi o primeiro campeão profissional internacional brasileiro na WBFF. Também se tornou campeão no WBFF São Paulo 2017, o primeiro a ser realizado na América Latina, Top 3 no WBFF North America Pro Show em 2018, Top 3 Los Angeles Pro e posteriormente, em dezembro daquele mesmo ano, se tornou campeão norte-americano, Top 10 mundial e Top 3 europeu.

Além disto, de ser bem sucedido como atleta fitness, também é modelo internacional, agenciado pela Allure Agency Management, uma das maiores agências do mundo, realizando campanhas para grandes marcas mundiais.

Panache Style
Italo também é uma referência em lifestyle e adota o que chama de ‘Panache Style’, que é segundo ele, uma forma original e elegante de viver e agir que faz com que as pessoas admirem e se sintam inspiradas: “O estilo de vida está em tudo. Seja comida, coisas bonitas que você olha e deseja comer, ou vestir daquela maneira, o caimento das roupas, e causa admiração. Está no modo de ser, de agir, de ir pra academia, etc. É simplesmente tudo, aonde anda, com quem está, o que tem à sua volta. Remete a tudo que tem qualidade, que você olhe fala ‘isso é PANACHE’. É um modo de vida plena, distinta e elegante”.