Beleza

Especialista ajuda a escolher os cílios ideais para a virada do ano

Class News

Dramática, sensual, inocente ou fatal? Qual personalidade você quer transparecer na virada de ano? Além da escolha do look, a maquiagem também é peça chave na composição de Réveillon, em especial na área do olhos, já que eles falam e ajudam a passar intenções e até mesmo revelar aspectos da personalidade.

Segundo a especialista em cílios e fundadora da franquia em de extensão Pink Lash, Samara Martins, o primeiro passo para decidir o modelo de cílio que vai ser usado é o formato do olho. “Em olhos menores o recomendado são cílios no modelo boneca, que são menores nas laterais e maiores no meio, pois vão provocar a ilusão visual de que a mulher possui olhos maiores, além de levantar o olhar”, garante.

Nos olhos maiores, os modelos mais encorpados garantem mais dramaticidade ao olhar. “Esses modelos também são os mais recomendados para a mulher que deseja ousar mais no ano novo, já que configuram um olhar mais fatal. Já os modelos de cerdas mais espaçadas trazem mais harmoniosidade e são ideais para maquiagens mais leves ou para quem vai passar o ano novo na praia”, aponta.

Sejam cílios postiços, ou alongamentos de cílios, cada formato dita um intenção, por isso confira os modelos de cílios e seus respectivos efeitos:

Cerdas Cruzadas: O modelo confere um efeito mais natural, já que a disposição dos fios faz com que eles se encaixem melhor aos naturais, deixando-os mais volumosos.

Cerdas 3D Cheias: Ideal para destacar o contorno dos olhos e trazer mais atenção para os olhos. O efeito é mais volumoso, mas dependendo do tamanho também pode alongar.

Curto nas extremidades e longos no centro: Esse modelo abre mais o olhar e o deixa com o aspecto “boneca”. Bom para quem possui olhos pequenos ou descendência oriental.

Espaçados: O modelo se encaixa como mais facilidade aos fios naturais devido a disposição das cerdas. Ideal para quem quer volume, sem deixar um aspecto pesado à maquiagem. Vale para momentos mais sofisticados na parte do dia, como uma festa de casamento.

Anatômico: Como cerda curtas no começo e longas no final, o modelo confere o famoso  efeito. É o melhor amigo de quem possui olhos pequenos e apertados. Pode ser usado de dia também, mas não para momentos casuais.

Tufos: É o que confere o efeito mais natural, devido a possibilidade de se colocado apenas no canto inferior, ou onde houver falhas.

 

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *