Moda

Moda Fitness Plus Size: Inclusão e incentivo para o bem-estar além do peso

Class News
Foto: DLK

A moda fitness não é apenas para quem exibe uma barriga chapada ou um glúteo no lugar. Mais que a busca por um corpo escultural, a academia é o local de manutenção da saúde. De olho nisso, a moda fitness vem dando o lugar merecido aos tamanhos acima do manequim 44

A inclusão, além de contemplar mulheres que possuem dificuldade em encontrar roupas, ajuda a desmistificar que o Plus Size é sinônimo de não ser saudável. “Agregar manequins maiores no estoque, além de auxiliar mulheres que já praticam exercícios físicos, motiva as que buscam emagrecer e não conseguem achar roupas na numeração correta”, aponta a CEO da DLK Arianny Vianna.

Acima do conforto e da usabilidade, as peças fitness conferem maior incentivo à busca pelo corpo saudável. “Investir na moda fitness Plus Size contribui não só para inclusão de mercado,mas para a satisfação da mulher que atingirá mais bem-estar ao cuidar do corpo com carinho ”, diz Arianny.

A importância da representatividade

Muito além do prazer de vestir algo que se adeque aos seus corpos, o crescente número de campanhas publicitárias e marcas que se preocupam com a democratização de seus produtos, contribuem para o aumento da autoestima dessas mulheres. Foi o que mostrou uma pesquisa da Universidade do Estado da Flórida, ao estudar qual o efeito que modelos Plus Size causam em mulheres insatisfeitas com o corpo ou que buscam perder peso.

O estudo analisou 49 pessoas com idade entre 18 à 22 anos, onde foto de mulheres com diferentes corpos eram mostrados e as mulheres do estudo deveriam dizer como se sentiam em relação àqueles corpos e também aos seus. O resultado? Grande parte das entrevistadas se sentiam ainda mais insatisfeitas com o corpo que possuíam quando viam modelos magras.

 

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *