Moda

Moda Plus Size: como escolher a lingerie ideal para você!

Class News

A sensualidade não está interligada ao tamanho, por isso a moda íntima Plus Size atinge um segmento que por muito tempo acreditou que não podia usar peças do gênero

O momento da escolha da lingerie é sempre uma eterna dúvida para as mulheres, em especial as que vestem manequim 44 ou mais, pois além de sexy, as peças precisam ser confortáveis.

A estilista da Vipagi Lingerie, Alessandra Chaves aponta que a base de uma escolha que traga satisfação à essa mulher, é o conhecimento sobre o próprio corpo e a consciência dos modelos que melhor se adequa a ele. “Encontrar uma peça maravilhosa, mas que não cai bem no biotipo não tem validade. Por isso é preciso refletir sobre as partes do corpo que mais gosta, quais concedem maior segurança e o que a deixa desconfortável para a partir daí começar a delinear os modelos”, orienta.

Uma dica valiosa dada pela estilista é se atentar a largura das partes responsáveis pela sustentação da lingerie, como é o caso da alças, do fecho e da lateral do sutiã. “Modelos com as costas mais largas trazem uma segurança à essa mulher e fazem o suporte necessário aos seios”. Já na hora de escolher a calcinha, o conforto precisa ser a palavra de ordem. “Peças de modelos mais largos nas laterais e na altura do quadril são um exemplo de calcinhas que se adequam bem ao corpo plus size, pois evitam que as gordurinhas laterais saltem e incomodem”, recomenda Alessandra.

Alessandra Chaves encoraja que mulheres plus size não tenham medo de ousar,  pois segundo ela toda mulher merece se sentir poderosa e confiante não apenas em o momentos especiais, mas no dia-a-dia. “Rendas, estampas, modelagens provocantes e até mesmo acessórios cinta-liga podem e devem fazer parte da moda íntima plus size, o único cuidado é garantir que a peça seja do tamanho certo e te traga segurança”, defende.

Respeite seu estilo

As dicas porém valem apenas se fizerem sentido para que as veste, por isso a estilista recomenda que a mulher procure uma loja que valorizem as individualidades e não as que trazem poucas peças e peças e modelos. “Não deve ter uma padrão de lingerie, principalmente porque cada uma possui um estilo e uma ideia do que a faz se sentir bem ou não”.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *