Gastronomia

Noites de Fado no Quinta do Minho – Restaurante

Class News
Fotos: Emmanuel Gonçalves

Os empresários Francisco Severo e Eva Minho realizarão mais uma edição das “Noites de Fado”, no “Quinta do Minho – Restaurante”, localizado no Metropolitan Mall – Jardim Goiás

Os jantares com música típica portuguesa acontecerão dias 3, 4 e 5 de outubro, nos mesmos moldes das casas lusitanas. As apresentações do tradicional “Fado Português” ficarão por conta dos músicos Ricardo Araújo e Junior Pita, comandados pelas cantoras Nani Medeiros e Marly Gonçalves. As reservas de mesa e compra de convites limitados e antecipados estão disponíveis no próprio restaurante, no valor de R$ 85 por pessoa (referente ao “couvert artístico”). O menu à la carte receberá a assinatura da chef Eva Minho.

Junior Pita, Nani Medeiros, Ricardo Araújo e Marly Gonçalves

Sobre o “Fado Português”

O Fado é um estilo de música tradicional portuguesa. Geralmente é cantado por uma pessoa, a (o) fadista, acompanhada por um violão clássico (nos meios fadistas denominado “viola”) e uma guitarra portuguesa. Está para os portugueses como o samba está para os brasileiros. O Fado é música triste ou alegre, cheia de sentimentos. Como se não apenas a voz se expressasse, mas uma expressão de toda a alma, que canta.

No Quinta, as noites de Fados acontece em algumas ocasiões durante o ano. Desde o início, tenta-se reproduzir no restaurante, fielmente o estilo em que o Fado é tocado e cantado nas casas de Fado lusitanas. A casa se enfeita com toalhas nas mesas e velas, criando um clima intimista de taberna portuguesa. A música é tocada de maneira acústica sem nenhuma amplificação de som.

Estas serão as últimas apresentações da cantora Nani Medeiros e do músico Junior Pita no Brasil, pois eles estão de mudança para Portugal.

Sobre o “Quinta do Minho – Restaurante”

Bacalhau, vinho, pastel de natas… Sabores da tradicional culinária portuguesa com endereço certo em Goiânia: o “Quinta do Minho”. O Restaurante tem 200 metros quadrados, 66 lugares, adega com vinhos diversos, área externa e interna para um atendimento diferenciado e decoração inspirada em bistrôs europeus, intimista e contemporânea com os tons das paisagens portuguesas.

A chef Eva Minho apresenta um preparo especial do bacalhau nos seus pratos e na escolha dos ingredientes do cardápio do “Quinta do Minho”. A casa conta também com receitas tradicionais familiares dos donos.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *