Política

Governador Ronaldo Caiado Visita a Pediatria do Hugol

Class News

O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o Vice-governador do Estado de Goiás, Lincoln Tejota, e o Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, visitaram os leitos pediátricos ativados em abril desse ano no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), nessa terça-feira, 23

“Os 55 novos leitos ativados trouxeram uma alternativa vital para o atendimento de pacientes pediátricos do Estado. Dentro da estrutura aberta de enfermarias e UTIs, podemos ver uma qualidade no atendimento, que atende pacientes com condições adequadas e merecidas desde sua inauguração, em abril, demostrando o compromisso com a saúde da população de Goiás”, relatou o Governador Ronaldo Caiado.

A ativação dos 55 leitos pediátricos, sendo 45 de internação e 10 de UTI, fez parte de medidas emergenciais adotadas pelo atual governo estadual para desafogar o atendimento no Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI). “Uma das obrigações do Estado é o fornecimento de uma saúde com qualidade a toda a população e o Hugol desempenha um papel fundamental nesse quesito, desafogando a rede pública e prestando um serviço de excelência e eficiência”, comentou o Vice-governador Lincoln Tejota.

“O Hugol exerce um papel de protagonismo em nosso Estado, sem nenhum demérito a qualquer outra unidade de saúde, mas ele é a nossa maior e mais nova unidade hospitalar e tem por direito e dever impactar positivamente a vida dos cidadãos de Goiás”, declarou o Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

Hugol em números

De julho de 2015 a junho de 2019, o hospital realizou mais de 8,5 milhões de procedimentos, dentre urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar (6.148.566), procedimentos cirúrgicos (65.542), hemodinâmica (2.864), exames (2.254.804), transfusões (42.023) e coletas de sangue (35.940).

Atuar na educação em saúde da comunidade da Região Noroeste é uma das ações contínuas realizadas pelo Hugol desde 2016. De lá até junho de 2019, o hospital, por meio de seus programas institucionais PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito, Hugol na Comunidade e Hugol nas Escolas, já interagiu com 52.786 pessoas, realizando orientações e/ou procedimentos de saúde.

O cuidado dedicado às vidas foi avaliado pelos usuários com 97% de satisfação, o que reflete a filosofia de trabalho voltada à humanização do atendimento e, acima de tudo, à resolutividade, com qualidade e segurança para os pacientes. Quanto à origem dos pacientes, 59% são moradores de Goiânia, principalmente da Região Noroeste, e 40% de outros municípios de Goiás. Além disso, 1% dos atendimentos foram dedicados a pacientes de outros Estados, denotando a representatividade que o hospital tem obtido no âmbito nacional, como é o caso da unidade especializada em queimaduras.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *