Política

Rafael Gouveia Homenageia Empresários com Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira

Class News

Comenda é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás. Izaura Cardoso, Evandro Duarte, Júlio César, Nereu Gois e Zélio Cândido prestaram relevantes serviços para o Estado de Goiás

O deputado estadual e 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Rafael Gouveia (DC), homenageou na noite desta quarta-feira, 26, cinco empresários com a  Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A sessão especial aconteceu no Plenário Getulino Artiaga e contou com a presença de colegas de parlamento, senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) e convidados dos reconhecidos com a comenda, que é a maior honraria concedida pela Alego.

Os empresários representam segmentos como petroquímico, agronegócio, construção civil, alimentício, varejo e atacado e movimentam o comércio goiano e brasileiro com importação e exportação. Izaura Cardoso, Evandro Duarte, Júlio César, Nereu Gois e Zélio Cândido foram os agraciados.

Ao discursar, o parlamentar propositor da homenagem elencou algumas das dificuldades de um empresário no Brasil. “Estamos fartos de saber o quão difícil tem sido manter uma empresa, fazer prevalecer o espírito empreendedor. Os percalços são inevitáveis. É grande o risco causado pela oscilação da economia. É difícil suportar a alta carga tributária. Enfim, a atividade empresarial é, efetivamente, uma atividade de risco”, avaliou.

Por enfrentarem esse cenário econômico desfavorável, o deputado disse que faz justiça ao reconhecer os empresários. “Os resultados alcançados pelos senhores permitem que nosso Estado colha benefícios como geração de emprego e riqueza, arrecadação de impostos, estímulo da atividade econômica, além dos benefícios ao próprio consumidor. Tudo isso contribui para a construção da cidadania e observo que todos os senhores homenageados acreditaram em nosso estado, investiram nele e contribuíram para o seu desenvolvimento”, completa.

Falando em nome dos agraciados com a Medalha, a empresária e missionária Izaura Cardoso afirmou que reformas precisam ser encaradas no Brasil. “Precisamos da Reforma Tributária, da Previdência, precisamos melhorar o País, nós que criamos empregos, produzimos e fomentamos. Temos que valorizar o grupo de desenvolvimento do nosso Brasil”. Ela finalizou agradecendo a Deus e ao deputado Rafael Gouveia pela homenagem.

O senador Vanderlan Cardoso ocupou a tribuna e elogiou a iniciativa do deputado Rafael Gouveia. Ele agradeceu pela homenagem concedida à sua esposa, Izaura Cardoso, e falou do cenário econômico no Brasil. “Sou um otimista, acredito neste País, e é claro que estamos num momento de transição, de reformas, e precisamos debater essas questões. A dívida pública, por exemplo, precisa ser encarada para que o Brasil volte a crescer”, declarou.

Também participaram da sessão especial a vereadora Sabrina Garcez (PTB), representando a Câmara Municipal de Goiânia; o ex-deputado Frederico Nascimento, representando o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder de Moraes; e os deputados estaduais Thiago Albernaz, Lêda Borges, Coronel Adailton e Paulo Cezar Martins.

Empresários homenageados:

Izaura Cardoso: Empresária, missionária e diretora-geral e sócia proprietária do grupo Cicopal, maior empresa alimentícia do Brasil.

Evandro Duarte: Proprietário das redes de lojas Big Lar, Fina Casa e Duarte Import.

Júlio César: Sócio proprietário das redes de lojas Centro e Solar Estofados e agropecuarista.

Nereu Gois: Sócio proprietário do grupo Gois, construtora de condomínios horizontais de luxo como Alphaville e Madri, e agropecuarista.

Zélio Cândido: Sócio proprietário do grupo Millenium, rede de postos e agropecuarista.

 

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *