Moda

Olympikus Lança Primeira Coleção Assinada por Alexandre Herchcovitch como Head de Estilo

Class News
Fotos: Hick Duarte

Intitulada Crew, peças são inspiradas nos grupos de corrida urbana

Livre. Para ser, para usar, para se mover.

Nas ruas, lá fora, a todo momento, no esporte e fora dele.

Sem regras, com um foco, em movimento.

Este foi o conceito criativo para o desenvolvimento da primeira coleção de Alexandre Herchcovitch como head de estilo da Olympikus. O estilista, que assumiu a marca em maio de 2018, teve como inspiração os grupos de corredores de rua e a sua relação com a cidade. Pensando no lifestyle urbano, as peças trazem códigos visuais da cidade em suas estampas e texturas.

A coleção formada por tops, leggings, bermudas e camisetas foram pensadas para serem usadas em qualquer lugar e por qualquer pessoa – praticante de esporte ou não. A cartela de cor é marcada pelo roxo e tons esverdeados e azulados. Para a Crew, o Pride, o principal tênis de running da marca, que alia conforto e desempenho, ganhou uma versão monocromática em cores especiais como berinjela e amarelo limão.

“A coleção Olympikus Crew é bastante urbana, e ela foi inspirada nos movimentos que a gente faz e vê nas ruas, principalmente nas grandes cidades e mais precisamente em São Paulo, que é o lugar onde eu nasci. Aqui a gente encontra de tudo, todo tipo de pessoas, de povos e culturas, por isso acho que ela resume o que são as grandes cidades hoje. Por exemplo, dentro da coleção há uma estampa, que é o camuflado – São Paulo é chamada de cidade cinza, mas não acho que é a cor que predomina, inclusive é bastante colorida. Os tons do pôr do sol e dos vários cinzas que a compõem estão contemplados nessa estampa.” comenta Alexandre.

As novidades vão além das peças: a Olympikus e Herchcovitch trazem ainda um guia com dicas de São Paulo feito com curadoria de Erika Palomino, Facundo Guerra, Felipe Morozini, Vinni Tex, Marina Santa Helena, Rodrigo Guima e Laura Vicente – paulistanos ou não, pessoas que vivem a cidade no dia a dia, muito além dos pontos turísticos clássicos. O guia será distribuído gratuitamente pela própria marca e estará disponível para download no site da coleção.

Entre as sugestões, também estão as dicas de Alexandre, como o Sesc Paulista, o restaurante Vegano SP e a confeitaria Di Cunto.

“O guia é uma celebração de São Paulo e dessa coleção. Muitas pessoas vêm a São Paulo e procuram os mesmos lugares turísticos para ir, por isso a  ideia é mostrar pequenos segredos que a cidade tem e só quem mora aqui pode saber”, complementa o estilista.

Desde a terça-feira, dia 26, as peças estão disponíveis no e-commerce da Olympikus, e, a partir de hoje, nas araras de todas as lojas revendedoras da marca.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

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