Cultura,Lifestyle,Moda,News

Nara Manriquez: Cicatrizes de uma Vida de Sofrimento por ser mulher

Class News

A produtora de moda chilena Nara Manriquez, conhecida como Valkiria, é uma mulher independente e engajada em causas sociais, que se tornou não apenas uma referência de estilo e no mundo fashion, mas de superação e luta por igualdade social

Nara Manriquez teve uma infância difícil, e foi muito reprimida até a adolescência simplesmente por ser mulher: “o desejo de liberdade foi o motivador de tudo que realizei até aqui. Meu pai era uma pessoa difícil, que me obrigava a ficar em silêncio, a guardar minhas idéias para mim mesma, e me proibia de vestir com roupas femininas, e não aceitava o fato de eu não ser homem. Meu maior sonho era poder me vestir como menina, usar coisas de menina, e daí nasceu minha fascinação por moda”.
Hoje a produtora busca empoderar mulheres através da moda e de suas criações, e deixou para trás uma história de repressão: “repudio quando a sociedade tenta me oprimir, quando tentam me calar, por qualquer motivo que seja. Independente das diferenças de opinião e posicionamento, todos devem ter o direito a se expressar. Descobri na a moda um poderoso meio para se impor, marcar posição e até mesmo protestar contra o preconceito e a injustiça social”.
Apesar de tudo que sofreu e de sofrer repressão de sua feminilidade, Nara transformou todas as suas experiências em combustível para viver o seu sonho e se tornar uma produtora e desenhista de moda. No entanto, Nara evita associar-se ao chamado ‘vitimismo’: “apesar de toda a minha história, não quero ser vista como vítima ou coitada. Infelizmente, coisas que aconteceram comigo acontecem o tempo todo com outras mulheres ao redor do mundo. Decidi ver  as coisas de outro ângulo e usar minha história como superação, para evolução e aceitação da minha pessoa, aceitar que sou mulher, que tenho curvas, aceitar minha beleza, minha inteligência, meu espírito que habita dentro desse corpo”.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *