News

McDonald’s realiza mais de Cinco Mil Projetos Sociais em prol de comunidades brasileiras

Class News

Apenas em 2018, gincana solidária ‘Bom Vizinho’ engajou 14 mil voluntários dentro da empresa

Proporcionar a melhor experiência aos clientes é o objetivo de cada funcionário McDonald’s, mas esse empenho vai além do atendimento personalizado dentro do restaurante. Muitos deles também se engajam, todos os anos, em apoiar as comunidades próximas aos locais onde trabalham de diferentes maneiras. O resultado do impacto positivo de cada ação solidária realizada pode ser comprovado por meio do sucesso da Gincana Bom Vizinho, projeto interno da rede que incentiva a participação das equipes localmente.

Ao longo de 2018 foram realizadas mais de cinco 5 mil ações solidárias, com o envolvimento direto de mais de 14 mil colaboradores McDonald´s. Entre as iniciativas, estão a arrecadação de quase 90 mil objetos e quilos de alimentos não perecíveis, doação de cerca de 310 mil litros de óleo para reciclagem e também o plantio de mais de 3 mil mudas de árvores ao longo do ano.

 “Somos uma grande marca e temos que usar o poder da nossa escala para ações que causem impacto positivo na sociedade. O Bom Vizinho é uma ótima oportunidade de aproximar nossos funcionários de sua comunidade de entorno e cria engajamento neles sobre a importância do voluntariado”, comenta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados na América Latina.

Novos Projetos

Completando 17 anos em 2019, a Gincana ganhou novas possibilidades, dando mais protagonismo para funcionários liderarem e sugerirem projetos que beneficiem instituições locais, além dos já existentes. Nessa categoria especial, a ideia aprovada ganha o apoio financeiro da marca em até R$ 5 mil reais, que já permitirá, no primeiro trimestre, a compra de máquinas de fraldas, construção de unidade de reciclagem, reforma de brinquedoteca e biblioteca de diferentes ONGs.

Recorte Regional

Já em Goiânia, os funcionários dos restaurantes do Buriti Shopping, Goiânia Shopping, Shopping Flamboyant e o Drive da Avenida Jamel Cecílio se destacaram nas atividades realizadas regionalmente em 2018. Entre as ações promovidas, vale destacar a reciclagem de óleo e a campanha de doação de sangue, que juntou cerca de 200 voluntários. Eles se engajaram e contribuíram com a comunidade localizada próxima aos restaurantes.

Você Sabia?

ž   Em 2018, foram arrecadados cerca de 900 mil reais na campanha de cofrinhos que faz a doação de toda verba para o Instituto Ronald McDonald.

ž   Mais de 600 restaurantes em todo o Brasil participaram da Gincana solidária.

ž   Aproximadamente 1.700 funcionários voluntários visitaram instituições, entre elas creches e asilos.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *