News

Exposição Jardim dos Insetos Gigantes invade o Passeio das Águas Shopping

Class News

Ao todo, a mostra conta com 15 esculturas de insetos de dez espécies diferentes. Entre eles estão o louva-a-deus, abelhas e aranhas, todos hiper-realistas

Cigarras, joaninhas, lagartas, besouros, abelhas e outros insetos e aracnídeos, que chegam a 1,6 mil vezes o tamanho real, invadem o Passeio das Águas Shopping neste mês. A exposição “Jardim dos Insetos Gigantes”, primeira mostra a trazer ao público réplicas com perfeição em cada detalhe, estará aberta a visitação de 17 de janeiro a 17 de fevereiro. A entrada é gratuita.

Na atração de férias as crianças e adultos poderão interagir com os animais, tirando fotos, postando nas redes sociais e conferindo de perto os detalhes das asas, textura, olhos, patas e até ferrões. Ao todo são 15 bichos de 10 espécies, entre eles o louva-a-deus e aranha, ambos com 4 metros, besouros de 3,5 metros, lagartos e borboletas de 3 metros, libélula, joaninhas, vagalumes, cigarras e abelhas com 2,5 metros cada.

Além de divertir o público, o objetivo da exposição é também mostrar de forma lúdica a importância dos insetos no meio ambiente. Com placas informativas sobre as espécies, a exposição vai retratar além de características, os diversos efeitos positivos que esses animais proporcionam aos seres humanos, fornecendo alimentos, consumindo materiais em decomposição, melhorando o solo, ajudando na polinização das plantas e distribuindo sementes.

De acordo com o gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping, Rommel Sena, além de uma opção de entretenimento, o projeto é uma oportunidade para compartilhar educação. “A atração, que chama a atenção pelo visual, alia conhecimento com diversão. A montagem por completo já é uma verdadeira aula de ciência para a população em geral”, disse.

A mostra “O Jardim dos Insetos Gigantes” será dividida em dois ambientes, todos temáticos: um playground baby, para crianças de até quatro anos, com atividades, piscina de bolinhas de joaninha e mini túnel lagartinha, e a área infantil com escorregador, geodésica, tubo “centopéia” e minhoca “tire-fotos”, montadas em frente à Polishop. Já na área central, próximo à Vivara, estarão as esculturas de insetos gigantes e o sofá de grama que promete ser um cenário disputado para fotos.

Todas as peças, confeccionadas com a riqueza de detalhes que cada animal possui, levam a assinatura do artista plástico Silvio Galvão, conhecido pela arte hiper-realista. A exposição funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Serviço: Exposição “O Jardim dos Insetos Gigantes”

Data: De 17 de janeiro a 17 de fevereiro

Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo das 14h às 20h

Local: Playground Baby e Área Infantil – em frente à Polishop

Esculturas de Insetos Gigantes e o Sofá de Grama – em frente à Vivara

Valor: Gratuito

*** Estacionamento gratuito para todos os visitantes!

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *