Cultura

Pirenópolis recebe exposição ‘Cicloramas’, de Rossana Jardim, a partir desta terça-feira

Class News

A artista plástica Rossana Jardim encerra a sua turnê pelo Estado de Goiás da mostra Cicloramas nesta terça-feira, dia 13 na cidade de Pirenópolis , na Travessa 24 de outubro, nº 1 – Centro , quando o Escritório local do Iphan recebe a exposição itinerante que já passou pela Cidade de Goiás, entre 26 de julho e 6 de setembro, e por Goiânia, entre 19 de setembro e 1º de novembro.

A exposição traz o tema Cicloramas – Grafismo Art Déco, que comemora os 15 anos de tombamento do patrimônio art déco de Goiânia, realizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e fica à disposição do público até o dia 18 de janeiro do ano que vem.

A exposição Cicloramas – Grafismo Art Déco tem a curadoria de Antônio da Mata e é composta de 18 peças que destacam parte do patrimônio arquitetônico em art déco de Goiânia, considerado um dos mais ricos do mundo.

Construções como o Coreto da Praça Cívica, o Relógio da Avenida Goiás, a Mureta do Lago das Rosas, o Teatro Goiânia, o Relógio da antiga Estação Ferroviária e o Trampolim do Lago das Rosas são a inspiração das peças que compõem a exposição. Cada uma delas deu origem a três trabalhos diferentes.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *