Cultura

Goiânia recebe turnê inédita da companhia Ballet Nacional da Rússia

Class News

Goiânia é uma das cinco cidades brasileiras que recebe a turnê inédita do Ballet Nacional da Rússia Renascimento. Pela primeira vez no Brasil, a companhia apresentará o espetáculo “Romeu e Julieta”, dirigido pela ex-bailarina Tatiana Panteleeva. O público poderá conferir o clássico, que possui 30 bailarinos em cena, no dia 11 de novembro, às 20h, no Teatro Rio Vermelho.

Com direção de Tatiana Panteleeva, o renomado grupo apresentará a obra “Romeu e Julieta”, no Teatro Rio Vermelho

Pela primeira vez no Brasil, a companhia Ballet Nacional da Rússia Renascimento, considerada uma das companhias de dança mais respeitadas no mundo, apresenta o espetáculo “Romeu e Julieta”. Com 30 bailarinos em cena, o clássico de William Shakespeare será exibido no dia 11 de novembro, às 20h, no Teatro Rio Vermelho. A apresentação será dividida em dois atos, com duração total de 1h45 e intervalo de 15 minutos.

A direção artística da peça é de Tatiana Panteleeva, que também já atuou como primeira bailarina do grupo durante três anos. O destaque em palco fica por conta de Yulia Anufrieva, primeira bailarina do Russian Stars Ballet Theatre e vencedora de diversos prêmios, e Vasily Kozlov, principal solista do Russian Stars Ballet Theatre e artista de mérito da Federação Russa.

Formada por bailarinos talentosos entre 17 e 29 anos, a companhia nacional de ballet russo foi fundada em 1998 pelos coreógrafos, professores e tutores Valery Anuchin Kondraleevoy Alsu e Sergey Chernobrovkina. Ao longo dos últimos anos, o grupo realizou turnês por todo o mundo, sempre com grande sucesso de público e crítica. As apresentações foram exibidas em prestigiadas salas de países como os Estados Unidos, Chile, Argentina, Israel, Espanha, Suíça, Áustria, Croácia, China, Índia, Finlândia e França (participação no Festival de Cannes), entre outros.

O espetáculo da National Ballet of Russia está em turnê inédita por vários países da América Latina e América do Sul. No Brasil, as cidades que irão receber a apresentação são Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Campinas.

O Ballet coopera com as estrelas do Teatro Acadêmico Bolshoi da Rússia, o Teatro Stanislavsky e Nemirovich-Danchenko, que contam com coreógrafos de classe mundial para a formação de novos talentos.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *