News

 Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping recebe o projeto Gerarte

Class News

Espaço recebe mensalmente instituições e ONGs para incentivar o trabalho artesanal e economia colaborativa

Mais um projeto importante estará na Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping durante o mês de agosto unindo arte e ajudando pessoas a gerar renda. É o projeto Gerarte, uma Associação de Trabalho e Produção Solidária da Saúde Mental. Entre os produtos artesanais desenvolvidos estão puxa-sacos, pesos de porta, panos de prato, portas pano de prato, marcadores de página, entre outros mimos cuidadosamente elaborados com detalhes em bordados, técnicas de caseados e costuras.

O projeto é composto por associados ex-usuários de álcool e outras drogas, que recebem tratamento nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Goiânia. Após um quadro mais estabilizado destes pacientes, eles são encaminhados para o projeto Gerarte para que aprendam a desenvolver trabalhos manuais e criem sua própria fonte de renda. Para capacitação dos associados, o projeto Gerarte oferece oficinas de Tear, Pintura, peças com papel jornal, bordados, corte e costura, entre outras atividades.

O objetivo do projeto Gerarte é promover a inclusão social por meio das atividades artesanais, através do cooperativismo social e da economia solidária. Os associados adquirem renda própria, autonomia, autoestima e reinserção na cidade por meio das ações da instituição

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *