Beleza

As principais tendências de maquiagem e cabelos outono/inverno 2018

É claro que para gostar de maquiagem você não precisa entender muito menos ser expert, mas quanto mais você entende, mais você gosta. E hoje vamos conhecer as principais tendências de maquiagem para o outono-inverno 2018. A maquiagem é uma área democrática e consegue atender a todos os gostos, estilos e necessidades. E as tendências não são diferentes, pois tudo é uma questão de adaptar o que está sendo proposto com a sua personalidade.

 

Pele mais natural

O nome da técnica é Stronbing. A ideia é iluminar as partes que você quer destacar e escurecer as partes que você quer disfarçar. Mas nesse outono-inverno a principal tendência é uma pele mais natural, sem marcações, algo mais natural com brilho em pontos específicos da pele.

Olhos esfumados

Nesse outono-inverno o smokey eyes esta de volta e pelo jeito é para ficar. Quando apostar nessa tendência, cuidado com o restante da make, para manter um bom equilíbrio use batons mais claros e deixe o destaque nos olhos.

Delineado colorido

Ainda falando em maquiagem para os olhos, as sombras e os delineados coloridos apareceram com tudo nos festivais e nas passarelas que ditam moda em todas as estações. O que vale aqui é usar a criatividade mantendo a sua personalidade e brincar com o formato dos olhos.

Cílios com mais comprimento

Os cílios aparecem com mais destaque no comprimento do que no volume, bem diferente do inverno do ano passado onde o destaque era no volume, todas as marcas lançavam mascaras com efeito super volume.

A dica é: Invista em um bom rímel que alongue os seus cílios naturais e se for necessário, invista em cílios postiços!

Boca

Foto: Davi Pieper

E o que dizer dos batons para o outono-inverno? A aposta são cores fortes e bem pigmentadas, que vão desde o vermelho aos tons bem escuros. O que vale é saber dosar entre o que você quer que seja o ponto de atenção, se for pesar nos olhos, invista em um nude com fundo acinzentado na boca.

Como sempre o que vale é colocar as tendências em pratica sem perder a sua personalidade.

Mudando um pouco do assunto vamos a tendências para os cabelos. O corte assimétrico continua sendo um dos mais desejados, pela sua versatilidade e por trazer mais movimento aos fios. Este tipo de corte também funciona em cabelos médios e longos.

Em contrapartida, o blunt cut também continua como uma tendência forte no outono/inverno 2018. O corte reto funciona para todo tipo de cabelo: lisos, ondulados e cacheados. Do curto ao longo: essa tendência funciona em diferentes tamanhos de cabelo.

Esqueça as luzes, as mechas e o ombré hair para esta temporada. O que está em alta é o castanho natural, monocromático, puxado para o tom avelã.

E claro que, como um bom outono/inverno, a tendência de cabelos avermelhados é aposta certa! O tom desta estação é o ruivo natural, puxado mais para o cobre.

 

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *